Agora é a hora.
Vou fazer as provas para o MCP só que por burrice eu marquei o exame da 70-290 para Segunda e o da 70-270 para quarta, ou seja vou fazer a prova mais dificil antes da mais facil.
Esse fim de semana vou estudar todo o tempo livre que tiver, espero que isso valha alguma coisa e eu consiga tirar as certificações.
Senão conseguir passar de primeira tem a Second Shot e ai eu espero conseguir, se passar de primeira já planejo fazer a prova de SQL Server, pois ai irá faltar apenas uma prova para eu virar MCSA e mais 3 provas para virar MCSE.
Mas ainda não me conformei com a minha burrice.

Amanha dois grandes amigos meus casam, a Giulliana e o Marcelo, um casal que eu uni como um experimento social e que no fim das contas deu certo, espero que sejam felizes, mesmo porque eu sou o padrinho então quero ser padrinho de um casamento que dure bastante.
Hoje eu
acordei com uma dor de cabeça daquelas que você não quer ver luz na sua frente, mas para meu azar hoje está um dia ensolarado.
Estou esperando dar 09:00 para trocar a fita de backup e poder ir na tecnica arrumar um super e moderno Pentium 100MHz que esta com problema na Serial.
Que raiva que eu tenho de micros com problemas na serial.
Ainda mais quando são Pentium 100MHz.
 
Espero que meus dias de mexer com micro velho e sujo estejam chegando no fim.
Estou em duvida se vou almoçar ou não.
Acho que sim.
 
To com uma saudades da pessoa chata mais legal do mundo hoje tem quase 5 dias que não falo com ela, espero que não passe de hoje.
Ontem
Não entrei, fiquei jogando video game, foi bom descansar um pouco a mente correndo no Need For Speed.


Hoje eu to cansado, acordei atrasado pela primeira vez.
Quando olhei já era 06:27 (Levanto as 05:55), hoje eu estava pensando em fazer vitamina antes de ir trabalhar, só tive tempo de escovar o dente e guspir, no final só escovei o dente.
Corri e peguei o Metrô que por causa de 5 minutos já tava lotando sem supresas, mas tive uma surpresa foi na lotação, meu bilhete unico só tinha R$4 de credito (peguei o BU errado) ou seja eu só conseguiria ir trabalhar, não teria como voltar.
Será que Bruno nosso heroi vai ficar preso no trabalho?
Será que ele vai ter que dormir nas ruas?
Será que ele pode ser mais uma vitima dos assassinos de mendingos?
Veja isso nas proximas linhas.






Mandei um e-mail para o pessoal da empresa solicitando um emprestimo com uma taxa de juros de 5% para pagar amanha, demorou, mas o Isaías me emprestou o dinheiro e eu vou poder ir para casa hoje.
Sim nosso herói hoje precisou de ajuda.
Tempo doido
Amanheceu frio.
Depois parecia que era noite.
Depois choveu.
Ai choveu mais um pouco.
Ai saiu o Sol.
Ai esquentou.
Ai choveu denovo.
Depois saiu o Sol.
E depois o dia que começou frio já estava quente denovo.

Quando será que vão decidir qual o clima que se vai ter em São Paulo?
Algumas pessoas duvidaram

Mas segue abaixo a prova.
Link da Catho




Sim eu mato a cobra e mostro o pau.

Para quem duvidou o link da Catho tá ai para não me deixar mentir.

Control Freak
Para quem não me conhece eu sou um maniaco por controle.
Não estou falando de ter controle sobre pessoas ou situações, mas sim sobre datas, fatos e sobre meus arquivos.

Sei exatamente onde esta cada arquivo meu no HD, por isso eu tenho tantos e tantos GB ocupados, costumo ter uma copia em CD/DVD do meus arquivos e não apago eles do disco fico imaginando eles tristes sendo deletados, por isso meu sonho é ter uma Storage EMC de 10TB, onde irei poder guardar todos meus arquivos e claro replicar eles em outra Storage do mesmo porte.


Esse Domingo eu fui procurar uma foto para enviar para uma amiga e quem disse que encontrava a pasta das fotos?
Não encontrei, usando a pesquisa do Windows me aparece dezenas de fotos, mas não a que eu queria e nem a pasta que eu queria, que por sinal é gigante logo não existe como uma pasta de mais de 20GB sumir de uma hora para outra.
Pensei que eu podia ter deletado por engano, mas mesmo que eu vá apagar um arquivo eu espero acumular 4.7GB e antes de apagar eu gravo um DVD com os arquivos que vou apagar (Para quem não sabe eu tenho o pessimo costume de backupear ate mesmo o historico do navegador).
Eu sabia que eu tinha um Backup dessa pasta nos DVD´s, mas ele não era mais atual, tinha pelo menos uns 4 meses, comecei a procurar nos meus DVD´s de Backup, e nada de achar, procurei em todos meus DVD´s de Backup e ate achei um backup só que de 9 meses atrás, ate tinha a foto que eu queria, mas não tinha todas as fotos, ficando desesperado, reiniciei o micro e passei um Chkdsk /r/f no HD, depois de 2h, entrei no Windows e nada da pasta aparecer.
Instalei 5 programas de recuperação de arquivos e nenhum deles achou nada.
Sabendo que é impossivel 20GB de fotos não somem sem deixar vestigios comecei a pesquisar, 3h com um dos programas passando e nada feito.
Os arquivos pareciam perdidos para sempre estava preparado para voltar a copiar os arquivos antigos, quando terminou a busca o programa me deu a opção de pesquisar por tipos de arquivos, busquei por *.jpg, ai vi que ele achou na pasta Arquivos de Programas uma das fotos, entrei lá e vi que a minha pasta estava lá intacta, ai lembrei que a +- 4 semanas quando instalei o Opera 9.5 sem querer mandei essa minha pasta para a pasta Arquivos de Programas e esqueci de mover de volta para a raiz, só que como eu dei permissão apenas para que eu consiga acessar ela o programa pesquisar do Windows não achava ela abri a pasta e esta lá meus 20GB de imagens perfeitamente intactos, claro que eu peguei e gravei 2 Backups dessa pasta para ter certeza que não irei perder ela, uma das copias ira ficar comigo e a outra no cofre de um banco.
Amanha no trabalho irei copiar as fotos para um servidor, salvar em uma fita DDS3 e enviar para um amigo que mora nos EUA guardar para mim.
Irei também comprar outro HD copiar as fotos e deixar esse HD em um outro banco.
Assim eu terei certeza que nunca mais irei perder essa pasta.
[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]